quinta-feira, junho 23, 2005

Blogues do Universo da Uniersidade do Algarve

A manhã terminou com a apresentação de alguns blogues por alunos da Universidade do Algarve. As motivações e os desencantos, a evolução da consciência do que representa um blogue, as interacções... foram alguns dos aspectos partilhados pelos autores (ou representantes) dos seguintes blogues:


Património



Ficheiros Recônditos



O Emissor



O Velho



Cine 7



Traquina



comunicar é partilhar



Pedagogia dos Media Electrónicos



Esfera Púdica


Foi um painel interactivo, com posts muito bons e comentários e contra-comentários estimulantes.
Um reconhecido agradecimentos à prestação dos participantes.

2 Comments:

At 24 junho, 2005 09:06, Blogger Softy Susana said...

e eu agradeço o convite que me foi endereçado mas, infelizmente, não me foi possível estar presente. Tenho a certeza que foi interessante...

 
At 27 junho, 2005 20:52, Anonymous Anónimo said...

Como tive ocasião de dizer, antes de o professor sugerir que criássemos blogues de grupo desconhecia a existência de blogues. Foi com interesse que acompanhei o desenvolvimento dos blogues dos meus colegas de turma ao mesmo tempo que tive a minha primeira experiência como bloguista n'O Velho. A minha participação no Cine7 nasceu de um sonho antigo de partilhar o meu ponto de vista sobre filmes. Até agora tem sido uma boa experiência. Ao contrário do Rui e do Fábio, que têm ambos blogues pessoais diferentes mas de qualidade, optei por participar nos dois blogues que referi e não criar um blogue pessoal. Tentarei não deixar "morrer" O Velho, pois acho que seria uma pena. Espero que alguns dos meus colegas mantenham os seus blogues de grupo também.
É uma forma nova e rápida de facultarmos ou procurarmos informações, partilharmos opiniões, mesmo que o que escrevemos não vá de encontro aos pontos de vista de quem lê.
E fica sempre a questão: até onde e até quando poderão os blogues evoluir mais?

 

Enviar um comentário

<< Home